As 3 principais opções de segurança para telefones Android

opções de segurança do telefone para telefones Android

Vamos ver como funciona a segurança para telefones Android, o Smartphone funciona como mais do que um dispositivo para manter contato telefônico com sua família e amigos. As pessoas usam seus smartphones para seus e-mails pessoais e comerciais, como um diário digital para manter o controle de suas reuniões e compromissos diários.

veja Mais
Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp? Eles se foram para sempre?

Além da lista de contatos pessoais, fotos e vídeos; há muitas informações pessoais armazenadas em seu telefone celular. Seria uma tolice ter seu telefone celular deitado para que todos pudessem inspecionar. Mas é ainda mais tolo que isso não seja seguro para seus amigos bisbilhoteiros enfiarem o dedo. Esta postagem analisará três das formas mais populares que as pessoas usam para proteger seus telefones e mantê-los protegidos dos olhos curiosos de outras pessoas em sua casa ou escritório.

Qual é o seu padrão de desbloqueio personalizado?

O maior recurso de segurança que diferencia os telefones Android de outros smartphones é o uso de um padrão de desbloqueio em vez dos códigos de acesso alfanuméricos tradicionais.

Os usuários do Android selecionam um padrão personalizado que deve redesenhar em uma grade de nove pontos toda vez que desejam desbloquear o telefone. A grande vantagem de usar esse recurso é que, embora amigos próximos possam ter sorte em adivinhar sua senha, eles têm muito menos probabilidade de adivinhar o padrão de desbloqueio. Assim como uma senha normal, quanto maior for o padrão, mais difícil será adivinhá-lo. O programa requer que você mantenha um padrão de furto de no mínimo 4 pontos.

Use o aplicativo GPS “Where’s My Droid?”

O telefone celular tornou-se uma parte tão importante da vida das pessoas que a maioria prefere mantê-lo com ele o tempo todo. Mesmo assim, você nunca pode ser muito cuidadoso. Seu Smartphone fino pode escorregar entre as almofadas do sofá enquanto você assiste televisão ou você pode esquecê-lo na mesa de jantar na casa de um amigo. Pior ainda, alguém pode roubar seu smartphone novo.

veja Mais
Os usuários do WhatsApp serão obrigados a compartilhar dados com o Facebook em uma nova mudança de política

Vamos entender como funciona a segurança do telefone para telefones Android

Mas o seu smartphone Android é inteligente o suficiente para permitir que você rastreie sua localização, fornecendo as coordenadas GPS exatas. Where’s My Droid é um rastreador de localização muito simples de usar que pode ser baixado do Android Market. Você pode criar uma frase de atenção secreta que acionará um modo encontre-me no seu telefone, se recebida por mensagem de texto. Existem dois modos de rastreador; um fará com que seu telefone toque alto para que você possa recuperá-lo se estiver na mesma sala.

opções de segurança do telefone para telefones Android
opções de segurança para telefones Android

Detecção de rosto para desbloquear seu telefone Android
Se você atualizou para o sistema operacional Ice Cream Sandwich mais recente para o seu telefone Android, pode experimentar o mecanismo de desbloqueio de detecção de rosto.

Embora esse novo recurso de segurança esteja longe de ser perfeito; os usuários ficaram impressionados com sua capacidade de detectar seu rosto, mesmo depois de pequenos disfarces como óculos ou uma expressão facial boba. E caso o telefone realmente não o reconheça; ele ainda manterá todos os estranhos fora do seu telefone. Basta inserir sua senha de backup para substituir a segurança da câmera facial.

1 Trackback / Pingback

  1. 4 dicas úteis para escolher um nome para sua marca | G1 Mobile

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*